Capa Notas e Moções DIREÇÃO MUNICIPAL DO PT DE XAPURI DECLARA SOLIDARIEDADE A LULA

DIREÇÃO MUNICIPAL DO PT DE XAPURI DECLARA SOLIDARIEDADE A LULA

227

A Secretaria de Formação do Partido dos Trabalhadores (PT), acompanhada do secretário de organização, Cesario Campelo, se reuniu com a direção municipal do PT de Xapuri e dirigentes da Frente Popular, nesta terça-feira, 18, no Centro de Educação Profissional (CEDUP) do município, para construir o processo de participação dos filiados do PT e membros da FPA no curso “Governar e organizar a partir da crise”, coordenado pelo gestor Gerlandes Sales.

A formação é uma oferta da direção estadual do PT, por meio da Secretaria de Formação Política, em parceria com a Fundação Perseu Abramo. O curso tem carga horária de 110 horas, sendo 20 presenciais e 90 à distância, com turmas em Rio Branco, Brasiléia, Mâncio Lima e Xapuri.

Durante a reunião também foi construída e aprovada uma moção em solidariedade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva diante às injustas condenações e perseguição que vem sofrendo.

Leia abaixo a moção na íntegra: 

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO PRESIDENTE LULA

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Xapuri- AC vem a público externar sua total solidariedade ao presidente Lula. Entendmos que falta imparcialidade ao Juiz Sérgio Moro na condução do julgamento, onde o mesmo leva em considerações, ao proferir sua sentença, questões pessoais e à margem da Constituição Brasileira, deixando de se basear em provas e agarrando-se a convicções próprias.

O que vem acontecendo no país, nada mais é do que uma campanha da elite brasileira contra o homem que retirou mais de 50 milhões de famílias da pobreza extrema, uma luta contra o homem que permitiu aos negros e pobres uma oportunidade de ingressar nas universidades, uma luta contra o homem que deu voz ao povo pobre do Brasil. Esses foram os crimes cometidos pelo nosso companheiro Lula.

Mas o que a elite desse país não sabe é que nós não nos esquecemos e jamais esqueceremos do que Lula fez pelos menos favorecidos. Estaremos aqui, para lutar ao lado do nosso amigo, companheiro e líder, Luiz Inácio Lula da Silva.

A militância deste município histórico, que conhece bem a luta dos trabalhadores por seus direitos, pela qual deram a vida companheiros queridos como Chico Mendes e tantos outros, convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras do estado do Acre, para juntos prestarmos nossa solidariedade ao nosso presidente Lula.

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – Xapuri/Acre