Capa Notas e Moções Juventude do PT reivindica 10% do fundo partidário para ações da secretaria

Juventude do PT reivindica 10% do fundo partidário para ações da secretaria

642

Durante o 6º Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores do Acre, a militância da JPT, apresentou uma moção para o partido e para a plenária, esta juventude que vem protagonizando as ações e lutas do partido no estado, colocou em votação para aprovação, uma moção que busca a destinação de 10% do fundo partidário para as ações da juventude, buscando assim fortalecer a formação de novos quadros e forjando uma juventude aguerrida para disputar a sociedade.

Essa reinvindicação surgiu durante o 3º Congresso Nacional da JPT em 2015, foi fortalecida nos Congressos Estaduais do PT e será apresentada como proposta a ser aprovada no 6º Congresso Nacional do PT. O Fórum de 300 delegados presentes no congresso estadual, aprovou a moção em apoio a juventude.

Finalizando o congresso estadual o novo presidente, Deputado Estadual Daniel Zen, disse ser apoiador da proposta da juventude e enfatizou que a reivindicação seria atendida por entender a importância de uma juventude organizada, o agora presidente do partido, se comprometeu com os anseios da juventude petista.

 

Leia abaixo a moção na íntegra: 

 

MOÇÃO DA SECRETARIA ESTADUAL DE JUVENTUDE AO 6° CONGRESSO ESTADUAL DO PT – ACRE, MARISA LETÍCIA LULA DA SILVA.

Ao longo da história, a Secretaria de Juventude do PT, através dos movimentos sociais, vem construindo e protagonizando os enfrentamentos e transformações de uma cultura que marginaliza o jovem, sobretudo o jovem negro/negra e de periferia, os excluindo de oportunidades.

Essa juventude, que não se calou diante o golpe contra a primeira mulher Presidenta do Brasil, que tem sua história entrelaçada com o processo democrático brasileiro, e protagonizou as maiores mobilizações contra o modelo fascista e ditatorial que estava em curso no Brasil.

No entanto, o enfrentamento vem sendo feito com muita luta e pouco investimento, no que tange a estrutura necessária para dar continuidade a organização interna e construção das Políticas Públicas de Juventude nos lugares mais longínquos.

Por isso, acreditamos que seja de extrema necessidade viabilizar a destinação de 10% do fundo partidário para a Secretaria de Estadual de Juventude do PT. Pois, através desse investimento alcançaremos o calendário de formação e mobilização da Juventude Petista no Estado do Acre. O cenário político que vivemos nos exige organização e unificação para o enfrentamento da onda conservadora.

Juventude de todo o mundo, Uni-vos!!

Rio Branco, Acre, 06 de maio de 2017.