Capa Notícias Plenária de Brasiléia encerra rodada de plenárias que antecipam o PED.

Plenária de Brasiléia encerra rodada de plenárias que antecipam o PED.

95

Nesta última quinta-feira, 06, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Brasiléia, realizou uma belíssima plenária no auditório do Centro Cultural do município. A plenária faz parte da agenda que antecede o PED – Processo de Eleições Diretas – processo onde os filiados ao partido escolhem suas direções, parte por voto direto e parte por congresso.

As plenárias que antecipam o PED tem um importante papel para os militantes petistas, pois elas discutem a atual conjuntura política e econômica do país, do estado e do município, munindo assim nossos companheiros e companheiras de informações, para que possamos disputar a opinião da sociedade e mostrar as pessoas o quão corrosivo para os trabalhadores tem sido o “desgoverno” de Temer.

Em Brasiléia, município conhecido por seus militantes aguerridos, as plenárias sempre se tornam uma grande festa, e esta não foi diferente. Reunindo deputados, vereadores, direção regional, prefeita e um grande número de militantes, a plenária, que encerrou a atual gestão e apresentou a próxima, já que o PT garantiu a unidade do partido com o nome do vereador Edu como próximo presidente, foi carregada de emoção e falas incisivas de nossas lideranças.

“Com tudo que vem acontecendo em nosso país, o estado do Acre vem se destacando por suas ações a favor dos trabalhadores, uma das provas disso é o aumento que o nosso governador Tião Viana, concedeu aos nossos servidores públicos. E a nossa querida Brasiléia não está diferente, mesmo tendo recebido a prefeitura em péssimas condições depois da última gestão, nossa Prefeita, Fernanda Hassem, tem dado uma cara nova ao nosso município. Já é perceptível o quanto Brasiléia está diferente, em apenas 3 meses de gestão já podemos ver a nossa cidade ganhando vida novamente. E eu quero aqui Fernanda, reafirmar o meu compromisso com Brasiléia e com a sua gestão, o meu mandato está a disposição da nossa cidade e eu tenho certeza que juntos vamos fazer com que Brasiléia volte a ter o seu antigo brilho”, pontuou a Dep. Estadual, Leila Galvão.

O secretário de organização do diretório regional do PT, Cesário Braga, fez uma ampla explanação sobre o cenário político atual e da importância de reconduzirmos o companheiro Lula de volta a presidência da república, para que o Brasil retorne ao seu crescimento e a governar para todas as classes.

Encerramos a plenária com a fala da atual prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem. Uma fala carregada de emoção onde nossa prefeita falou com a militância e externou qual seu sentimento nesse primeiro trimestre de sua gestão.

“É uma alegria imensurável ver todos vocês aqui hoje, fazendo esta bonita plenária. Não tem sido fácil estes primeiros meses do nosso mandato, a gestão anterior nos deixou com um presente de grego, mais de 12 milhões de reais em dividas. Quando aceitei esse desafio sabia que não seria fácil, desde a campanha esta oposição baixa vem desferindo ataques a minha hora e a de minha família, mas além de baixa, esta oposição é lenta, pois ainda não percebeu a forma que eu trabalho, quanto mais me batem, quanto mais tentam manchar minha imagem, mais cedo eu levanto, mais eu trabalho, mais eu ando pelas comunidades para saber o que temos que fazer, como a prefeitura pode melhorar as condições de vida daquele cidadão, daquela comunidade. Eu sei que ainda temos muito o que fazer por Brasiléia e eu e minha equipe estamos aqui, com toda a disposição para trabalhar em prol da melhoria de nossa amada cidade. Não tenho medo de ameaças e não me submeto a chantagens e barganhas, nós fomos eleitos pelo povo e por ele nos vamos governar, para o bem da nossa cidade e de seus moradores”.